domingo, 18 de janeiro de 2009

12.03 - INDÚSTRIA

uma ideia para a unidade central

Um prometedor objectivo do concelho de Porto de Mós seria articular esse investimento industrial com a criação de condições susceptíveis de estimular a fixação de quadros técnicos superiores, desígnio que está na base deste Parque Tecnológico e Natural. O EcoMós Parque de Ciências seria um pólo de dinamização empresarial concebido para albergar empresas de acentuada base tecnológica e manifesta vertente ecológica, a partir das quais se pretendia fazer entrar o concelho num ciclo de desenvolvimento ajustado aos desafios que o novo mundo já está a colocar.
Foi neste enquadramento que nasceu a ideia EcoMós Parque das Ciências
O EcoMós Parque de Ciências seria o primeiro parque de ensaio de novas tecnologias com forte carga ambiental em Portugal, cujo objectivo é patrocinar, desenvolver e aplicar o conhecimento avançado na área das ciências da vida e do ambiente, apoiando iniciativas empresariais de elevado potencial.
O EcoMós iria disponibilizar um centro de investigação e desenvolvimento de novas tecnologias, em bancos de ensaio, com um quadro móvel de investigadores, alicerçados na forte tradição científica dos centros de investigação de excelência das universidades.
A concentração de experiências e de tecnologias relacionadas pode trazer excelência de desempenhos e progressos em escala, com a gestão integrada de toda a actividade industrial e criativa do concelho de Porto de Mós.

Sem comentários:

Enviar um comentário