sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

03.07 - DESAFIOS

grandes equipamentos

S. João Baptista + S. Pedro
Museu do Homem - um museu de cinco sentidos, com cinco vertentes, no espaço da Central Termoeléctrica em que proponho deixar a ruína como parte do museu, recuperando a memória industrial, e a construção de um novo equipamento mais facilmente sujeitável à regulamentação em vigor Existe um estudo prévio.
Parque dos Cientistas EcoMós - um espaço tecnológico para experiências de equipamentos e sistemas, de forte componente ambiental ou ligadas ao homem. O município cederia a infra estrutura base e facilitaria o alojamento em residência própria no planalto da Pragosa. Existe um ante projecto já avaliado.
Parque Verde - Espaço da margem sul do rio entre a Ponte Vidal Homem e a Valbom, que poderia chamar-se JARDIM DO SOL ou PARQUE VERDE D. DINIS, em que proponho um relvado despido de obstáculos verticais e com um grande espelho de água para fixação de visitantes em condições de bom tempo. Existe o projecto do Jardim do Sol que pode ser adaptado.
Escola de Artes e Centro de Oportunidades - espaço da antiga cadeia em que proponho o ensino qualificado e reconhecido de vários tipos de arte bem como a criação de vários balcões virtuais de oportunidades Já foi objecto de estudo, tenho projecto e a ideia já foi copiada em Modena - Itália com dois milhões e meio de visitantes virtuais ano e cem mil visitas físicas anuais


Sem comentários:

Enviar um comentário